A Secretária Regional da Educação e Formação iniciou hoje, na Graciosa, uma nova prática de auscultação sobre a realidade das escolas, reunindo-se não só com o Conselho Executivo da Escola Básica Integrada da ilha, mas também com representações das Associações de Estudantes e de Pais.
Segundo disse Lina Mendes no final dos encontros, este formato será aplicado em todas as visitas às diversas ilhas, nomeadamente nas visitas estatutárias do Governo, alargando a todos os representantes da comunidade escolar a possibilidade de analisar com a tutela a realidade de cada unidade orgânica de ensino.
“A intenção é termos uma relação mais próxima com as diferentes entidades que constituem a escola – no fundo, a comunidade educativa -, no sentido de percebermos as necessidades dos alunos, dos pais e do órgão de gestão”, explicou a governante.
Esses contactos de proximidade são considerados muito importantes por Lina Mendes,”no sentido de podermos melhor corresponder aos interesses e às expectativas de todos estes intervenientes na escola”.
No âmbito do programa da visita estatutária que o Governo dos Açores iniciou hoje à Graciosa, A Secretária regional da educação e Formação tem ainda agendada, para amanhã, uma reunião com a direcção da Academia Musical da ilha.
GaCS/FA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo vosso comentário