Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Programa da visita estatutária do Governo Regional à ilha Graciosa



O Governo Regional dos Açores inicia, segunda-feira, uma visita estatutária de dois dias à ilha Graciosa, de acordo com o seguinte programa:

SEGUNDA-FEIRA, DIA 5:

07H00 - Partida da comitiva do Governo Regional com destino à ilha Graciosa.

08H30 - Chegada ao aeródromo da Graciosa.

09H30 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária da Graciosa, no Rebentão, em Santa Cruz.

- O Secretário Regional da Economia promove uma sessão de divulgação sobre as alterações ao SIDER - Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores, no Graciosa Resort e Business Hotel.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com as associações de Agricultores da Graciosa, no Serviço de Desenvolvimento Agrário da Graciosa.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com o Serviço de Ambiente da Graciosa (rua Vítor Cordon, n.º 11, em Santa Cruz).

10H00 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita as obras de remodelação do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa.

10H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de apresentação do projecto de instalação da Estação Internacional de Monitorização e Detecção de Ensaios Nucleares - IS 42 Graciosa (CTBTO), na Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa.

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração do Centro de Saúde da Graciosa (av. Mouzinho de Albuquerque).

- O Subsecretário Regional das Pescas reúne-se com a Direcção da Associação de Pescadores Graciosenses, no porto de pescas da Praia.

11H00 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social preside à cerimónia de apresentação do projecto “Envelhecer com Dignidade”, no Centro Cultural da Ilha Graciosa.

- O Secretário Regional da Economia reúne-se com a Direcção da Agraprome – Associação Graciosense de Promoção de Eventos, nos serviços de ilha da Secretaria Regional da Economia. (rua do Castilho, n.º 77)

11H30 - O Secretário Regional da Presidência visita as instalações da Rádio Graciosa, em Santa Cruz.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direcção da Adega Cooperativa da Graciosa, no Serviço de Desenvolvimento Agrário da Graciosa.

14H00 - O Secretário Regional da Economia reúne-se com a Administração da TMG - Transportes Marítimos Graciosenses, nos serviços de ilha da Secretaria Regional da Economia.

14H45 - O Secretário Regional da Economia reúne-se com o Núcleo Empresarial da Ilha Graciosa, nos serviços de ilha da Secretaria Regional da Economia.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com responsáveis das Organizações Não Governamentais do Ambiente, com actividade na ilha Graciosa, no Serviço de Ambiente da Graciosa.

15H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de assinatura do contrato para a construção do novo Centro de Saúde da Graciosa (av. Mouzinho Albuquerque).

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos preside à cerimónia de inauguração do Espaço TIC do Centro Social e Paroquial da Luz (rua da Igreja, n.º 5).

15H30 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos está presente na apresentação de um autocarro integrado no projecto “Passaporte Para as Novas Tecnologias – Espaço TIC Itinerante”, na Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa. (caminho de Cima, n.º 97, freguesia de Luz)

15H45 - O Secretário Regional da Economia visita o porto comercial da Praia da Graciosa.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social preside à cerimónia de apresentação do projecto de empreitada para a construção de duas habitações, no loteamento das Dores.

16H00 - O Secretário Regional da Presidência preside à sessão do “Fórum Jovem -100% Cidadão”, no Centro Cultural da Ilha Graciosa.

17H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do Centro de Visitantes da Furna do Enxofre, em São Mateus da Praia.

- A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com representantes das associações de Pais e de Estudantes da Escola Básica e Secundária da Graciosa.

17H15 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita a Empresa de Transportes Colectivos da Ilha Graciosa, Lda. (rua da Boavista, em Santa Cruz).

18H00 - O Secretário Regional do Ambiente e do Mar está presente na abertura da exposição “Ilhéu da Praia - A Terra dos Painhos de Monteiro”, na sede da Sociedade Filarmónica União Praiense, em São Mateus da Praia.

- As secretárias regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social e o Director Regional da Juventude reúnem-se com as Comissões de Protecção de Crianças e Jovens em Risco da ilha Graciosa, na Escola Básica e Secundária da Graciosa.

19H00 - Reunião do Governo com o Conselho de Ilha, na Biblioteca Pública da Graciosa.

22H00 - Reunião do Conselho do Governo, no Graciosa Resort e Business Hotel.

TERÇA-FEIRA, DIA 6:

09H00 - O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita as obras de beneficiação do miradouro da Restinga, no lugar do Carapacho.

09H30 - O Subsecretário Regional das Pescas visita o porto de pescas e o entreposto frigorífico da Folga.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de inauguração do Parque de Retém de Gado da Serra Branca (caminho florestal do Canadão da Serra, em Guadalupe).

10H00 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o parque de diversão infantil no lugar da Beira-Mar, em Guadalupe.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social preside à cerimónia de apresentação do projecto de empreitada para construção de duas habitações, no loteamento da rua da Fonte do Mato.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita a obra em curso no Barro Vermelho, em Santa Cruz.

10H30 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com a Direcção da Academia Musical da Graciosa (rua Dr. Manuel Menezes, n.º 31, em São Mateus da Praia).

- O Secretário Regional da Economia visita um trilho pedestre na Baia da Folga.

11H00 - O Presidente do Governo visita as obras da nova lota da Graciosa, no porto de pescas da Praia.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de apresentação do projecto de construção do caminho rural do Barreiro/Vales, em São Mateus da Praia)

14H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direcção da Associação Equestre Graciosense, no Serviço de Desenvolvimento Agrário da Graciosa.

14H45 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direcção da Cooperativa de Lacticínios da Graciosa, no Serviço de Desenvolvimento Agrário da Graciosa.

15H00 - Apresentação do comunicado do Conselho do Governo, no Graciosa Resort e Business Hotel.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita as obras do Centro de Processamento de Resíduos, em Santa Cruz.

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o porto Afonso.

17H00 - Partida da comitiva do Governo Regional.


GaCS/MJB/JMB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário