Páginas

domingo, 4 de abril de 2010

Saúde escolar em destaque no Dia Mundial da Saúde




O governo dos Açores assinala, quarta-feira, dia 07 de Abril, na Praia da Vitória, o Dia Mundial da Saúde, com uma cerimónia que contará com a presença da Secretária Regional da Educação e Formação e do Secretário Regional da Saúde.

A sessão decorre no auditório da Escola EBI Francisco Ornelas da Câmara e incluirá a apresentação do Programa Regional de Saúde Escolar e Infanto-Juvenil.

Na mesma ocasião será assinado um protocolo de cooperação estabelecendo mecanismos de cooperação entre as duas secretarias com vista à implementação do programa.

A Secretaria da Saúde assegura que as unidades de Saúde incluam a promoção da saúde em meio escolar nos respectivos planos de actividade, enquanto a Secretaria Regional da Educação e Formação se compromete a um estudo e reorganização dos curriculas do ensino básico e do ensino secundário, na perspectiva do desenvolvimento da educação para a saúde, nos projectos de escola e de turma.

O protocolo prevê, de igual modo, a promoção de estilos de vida saudáveis e a prevenção de consumos nocivos e de comportamentos de risco.




GaCS/RC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário