Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Portal do Governo dos Açores inaugura versão em língua inglesa




O Portal do Governo dos Açores está mais internacional e mais próximo das nossas comunidades emigrantes com a publicação da versão inglesa do http://www.azores.gov.pt/. A partir de hoje, os conteúdos públicos online do Governo dos Açores passam a estar perceptíveis para os muitos milhões de pessoas que comunicam em inglês.


Este é um avanço importante na forma de comunicar online do Governo dos Açores, que permitirá amplificar substancialmente, além-fronteiras, o conhecimento sobre a Região, o seu Governo e a sua Autonomia, com reflexos na nossa imagem internacional e em sectores específicos, como o Turismo.


O Portal do Governo dos Açores recebe uma média de 24.000 visitas por semana, oriundas de 100 países diversos. Os Estados Unidos são os maiores contribuintes de visitas originadas em países de expressão não portuguesa, seguidos pelo Canadá, Espanha, França, Alemanha e Reino Unido.


O Portal do Governo dos Açores em língua inglesa é também um desejo de longa data dos emigrantes açorianos, e particularmente das gerações mais jovens. Não só porque permitirá um melhor entendimento da realidade presente dos Açores junto das comunidades locais em que se inserem, como também pelo facto de existirem muitos filhos e netos de emigrantes açorianos que necessitam já da língua inglesa para aprender sobre a terra dos seus antecessores.


Além da versão em língua inglesa, o Portal do Governo dos Açores apresenta hoje um redesenho também na versão original, incluindo novo desenho da interface gráfica e novas funcionalidades, como acesso rápido aos últimos conteúdos publicados no canal de cada entidade do Governo e a capacidade de oferecer formulários com submissão electrónica


GaCS/LFC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário