Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Santorini com exposição a bordo chega à Graciosa no dia 21 de Abril



A Presidência do Governo Regional, através da Direcção Regional da Cultura, promoverá de 17 a 24 de Abril de 2010 um ciclo de cinema e uma exposição que viajarão pelos mares dos Açores percorrendo 8 ilhas do arquipélago a bordo do navio “Santorini”, da AtlânticoLine.

O ciclo de cinema intitulado “Dos livros para o Cinema” foi organizado pela Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada e apresentará 10 filmes comerciais, cujas obras cinematográficas resultaram da adaptação de livros à sétima arte, entre os quais “O Nome da Rosa”, “O Pianista”, “Código da Vinci”, “Henry Potter e a ordem da Fénix”.

A exposição “Escritas dos Açores, Escritas do Mundo” é constituída por 12 painéis com textos de escritores açorianos, que incluem poemas e excertos de obras, e foi concebida pelo escritor Daniel de Sá.

Para o Director Regional da Cultura, Jorge Paulus Bruno, “esta iniciativa terá continuidade e pretende facilitar o acesso do público à cultura e ao conhecimento, num ambiente diferente do habitual, pelo que estamos certos que despertará o interesse e curiosidade dos açorianos”.

O navio “Santorini” efectuará uma viagem, entre os dias 17 e 24 de Abril, pelas seguintes ilhas, com permanência de um dia em cada uma delas, podendo ser visitado pelo público em geral: S. Jorge (17 de Abril - chegada às Velas às 8h00); Pico (18 de Abril – chegada a S. Roque às 9h00); Flores (19 de Abril – chegada às Lajes às 8h00); Faial (20 de Abril – chegada à Horta às 8h00); Graciosa (21 de Abril – chegada à Praia às11h00); Terceira (22 de Abril – chegada a Angra às11h30); Santa Maria (23 de Abril – chegada a Vila do Porto às 8h00) e S. Miguel (23 de Abril – chegada a Ponta Delgada às 23h30, onde permanecerá durante todo o dia 24 de Abril).

Os interessados, nomeadamente os responsáveis por escolas, poderão obter mais informações através da Direcção Regional da Cultura pelo e-mail:
drac.info@azores.gov.pt ou pelo telefone 205 403 000.


GaCS/DRaC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário