Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Esta Quarta-feira a partir das 11h00 os graciosenses vão poder visitar uma exposição itinerante a bordo do navio Santorini



A Presidência do Governo Regional, através da Direcção Regional da Cultura, promove na Graciosa esta Quarta-feira dia 21, a bordo do navio Santorini, um ciclo de cinema e uma exposição.

O navio “Santorini” chega ao Porto da Praia da Graciosa esta Quarta-feira pelas 11h00 da manhã.

O ciclo de cinema intitulado “Dos livros para o Cinema” foi organizado pela Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada e apresentará 10 filmes comerciais, cujas obras cinematográficas resultaram da adaptação de livros à sétima arte, entre os quais “O Nome da Rosa”, “O Pianista”, “Código da Vinci”, “Henry Potter e a ordem da Fénix”.

Esta exposição está a percorrer todas as ilhas dos Açores e inclui “Escritas dos Açores, Escritas do Mundo” e é constituída por 12 painéis com textos de escritores açorianos, que incluem também poemas e excertos de obras, e foi concebida pelo escritor Daniel de Sá.

Para o Director Regional da Cultura, Jorge Paulus Bruno, “esta iniciativa terá continuidade e pretende facilitar o acesso do público à cultura e ao conhecimento, num ambiente diferente do habitual, pelo que estamos certos que despertará o interesse e curiosidade dos açorianos”.

Os interessados, nomeadamente os responsáveis por escolas, poderão obter mais informações através da Direcção Regional da Cultura pelo e-mail: drac.info@azores.gov.pt ou pelo telefone 205 403 000.GaCS/DRaC



GaCS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário