Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Governo promove campanha de divulgação sobre a Rede Valorizar em todo o arquipélago



O Governo dos Açores vai promover em todas as ilhas do arquipélago, uma campanha de divulgação sobre a Rede Valorizar.

A campanha foi apresentada hoje no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto, e contou com a presença das secretárias regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social.

A Rede Valorizar tem como objectivo assegurar a todos os cidadãos residentes nos Açores, maiores de 18 anos, uma oportunidade de qualificação e certificação, de nível básico, secundário e profissional, reduzindo o défice de qualificação da população activa e elevando os níveis de certificação da população adulta, encaminhar, depois de operações de diagnóstico, adultos para respostas formativas adequadas às suas necessidades e perfis, permitindo o acesso a uma qualificação e valorizar socialmente os processos de reconhecimento, validação e certificação de competências, escolar ou profissional.

Implementar o dispositivo integrado de reconhecimento, validação e certificação de competências adquiridas em diferentes contextos de vida, nomeadamente em contexto profissional, desenvolver competências que favoreçam a integração/reintegração de adultos no mercado de trabalho, aumentar o nível de empregabilidade e progressão na carreira dos adultos e promover a partilha de informação, experiência e disseminação de práticas bem sucedidas são outras das finalidades desta medida.

A acção será divulgada através de folhetos, que serão enviados a todos os domicílios e distribuídos por várias entidades, empresas da Região, escolas profissionais e ensino regular. A divulgação da Rede será, igualmente, feita através de cartazes, muppis, banners e outdoors. Serão, também, constituídas equipas móveis de certificação que se deslocarão às restantes ilhas do arquipélago.

Através desta campanha, o Governo pretende generalizar o conhecimento público relativamente à existência da Rede Valorizar, divulgando a sua marca e potencialidades, promover o efectivo e reconhecimento da importância da aquisição de competências que permite ao adulto obter uma certificação oficial e sensibilizar os açorianos para uma oportunidade de qualificação e certificação, elevando, assim, o défice de qualificação da população activa e os níveis de certificação da população adulta.

Com esta iniciativa, o Governo pretende, nos próximo cinco anos, certificar entre 30 a 40 mil açorianos, em mais de 112 profissões.



GaCS/SM
astrologia, cursos CEAC,correspondência,estudo,escola profissional, ganhar dinheiro online, telemóveis, internet,software,jogos online,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário