O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visitou hoje, na Graciosa, duas obras em curso da responsabilidade do departamento governamental que tutela.
Num dos casos, trata-se de um passeio de acesso à zona balnear do Barro Vermelho, uma bacia natural protegida por linhas de rochedos, onde o acesso era difícil e perigoso por se fazer sobre calhau rolado.
Conforme constatou Álamo Meneses, a obra decorre a bom ritmo e deverá estar concluída este Verão.
A outra intervenção que o governante visitou foi a obra de beneficiação e reforço de segurança do miradouro do farol da Ponta da Restinga, no Carapacho onde, nomeadamente, está a ser construído um muro para impedir o acesso a zonas perigosas da falésia escarpada.
O miradouro, para além, de proporcionar uma vista panorâmica sobre o mar e as outras ilhas do Grupo Central, fica sobranceiro aos Ilhéus de Baixo, formações rochosas de riqueza ambiental notável.
Os ilhéus albergam, entre outras espécies de flora e fauna, colónias de aves marinhas, com destaque para o paínho de Monteiro, uma espécie que nidifica, a nível mundial, exclusivamente naquele local e no vizinho Ilhéu da Praia.
GaCS/FA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo vosso comentário