O Governo dos Açores vai avançar com um projecto inédito na Região, denominado “Envelhecer com Dignidade”, destinado à reintegração social da população idosa da ilha Graciosa.
A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social falava aos jornalistas à margem da apresentação do referido projecto, no Centro Cultural da Graciosa.
A iniciativa visa promover diversas actividades ocupacionais, sociais, culturais desportivas, educativas e técnicas terapêuticas, estando, ainda, previstas parcerias com as várias instituições Particulares de Solidariedade Social locais e outras entidades com vista a rentabilizar os recursos locais existentes.
O projecto da autoria de Mariza Oliveira, que numa primeira fase será apenas implementado na ilha Graciosa, poderá ser estendido às restantes ilhas do Arquipélago, caso o mesmo venha a demonstrar resultados positivos.
“Se o projecto obtiver bons resultados é evidente que vamos fomentar o desenvolvimento e a incrementação destas actividades noutras ilhas, uma vez que o Governo está disponível para implementar projectos que promovam o bem-estar dos idosos”, realçou Ana Paula Marques, que apontou como exemplo de sucesso o programa 60+.
Paralelamente, no hall da entrada do Centro Cultural da Graciosa está patente uma exposição de trabalhos confeccionados pelos idosos que frequentam os centros de convívio.
GaCS\SM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo vosso comentário