Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Novos horários para as ligações marítimas no Grupo Central homologados



A Secretaria Regional da Economia procedeu à homologação dos horários a praticar pela empresa Transmaçor, no âmbito das novas Obrigações de Serviço Público para as ligações marítimas entre as ilhas do Grupo Central, durante o próximo Verão.

Entre as alterações agora aprovadas, destaca-se a aplicação do conceito de interface com vários outros transportes através da realização de viagens conjugadas com os horários do aeroporto da Horta, bem como com a rede de transporte colectivo rodoviário de passageiros na ilha do Pico.

Assim, serão inseridas nos horários que se encontram em vigor desde o passado dia 1 de Janeiro, duas ligações diárias entre a Horta e a Madalena, às 15h00 e às 17h00, com o objectivo de responder às necessidades de todos os passageiros que utilizam os voos da TAP entre Lisboa e a Horta e de facilitar as ligações com o transporte colectivo terrestre de passageiros no Pico.

Estas ligações permitem também uma maior adaptação dos horários do transporte marítimo ao regime horário que é praticado nas unidades de saúde da Horta.

O novo modelo de Obrigações de Serviço Público definido pelo Governo dos Açores, e que entrou em vigor no início deste ano, permite a realização de mais ligações, maior capacidade na oferta de lugares e novas tarifas com reduções de preço para famílias numerosas e para idosos.

Aquando da apresentação do novo modelo, o Secretário Regional da Economia, destacou o facto deste “conciliar a estratégia do Governo com a confiança que os açorianos têm dado à opção pelo transporte marítimo de passageiros e com os objectivos de melhoria que devem orientar qualquer alteração ao modelo actualmente vigente”.

Estão, segundo Vasco Cordeiro, criadas “as condições para que o transporte marítimo de passageiros continue a crescer no Grupo Central e a responder às solicitações, bem como às expectativas, da população das ilhas do Faial, Pico, S. Jorge, Graciosa e Terceira”.



GaCS/NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário