Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Express Santorini vem à Graciosa neste mês de Abril com uma exposição itinerante dos Centros de ciência dos Açores



Os Centros de Ciência dos Açores vão percorrer as ilhas do arquipélago a bordo do Express Santorini, até ao final do mês de Abril.

A exposição itinerante, uma iniciativa conjunta da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos e da Atlanticoline, irá demonstrar o trabalho científico que tem vindo a ser desenvolvido em cada um dos seis Centros de Ciência dos Açores.

Além dos painéis temáticos, vai ser exibido o filme alusivo a cada um dos Observatórios – o OASA, Observatório Astronómico de Santana, o Expolab, o OVGA, Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores, o OMA, Observatório do Mar, o OAA; Observatório do Ambiente, e o OMIC, Observatório Microbiano das Furnas.

A mostra inclui ainda módulos interactivos que habitualmente despertam a curiosidade de crianças e adultos, pois associam a ciência à diversão. A iniciativa lúdico-pedagógica pretende estimular o gosto pela investigação científica através de jogos didácticos.

Numa das áreas sociais do barco os visitantes podem ver parte da exposição patente no Expolab ““Evolução: resposta a um planeta em mudança”.

A partir de sexta-feira a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos convida os açorianos a embarcarem na aventura da ciência viva e divertida, a bordo do Santorini, nas diferentes ilhas dos Açores.


GaCS/VS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário