Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sucesso do Turismo é um desafio para todos os açorianos



O sucesso do turismo dos Açores “constitui um desafio para todos os açorianos” e exige “a realização de um trabalho permanente com conte com a participação de todos, tenham ou não intervenção directa no sector”, defendeu hoje, em Santa Cruz da Graciosa, o Secretário Regional da Economia.

Vasco Cordeiro, que falava durante a assinatura de um protocolo com a Associação AGRAPROME, para a promoção do rali ilha Graciosa, recordou que o executivo açoriano “tem vindo a fazer um esforço muito significativo na promoção do destino”, considerando, por isso, “sobremaneira relevante, na actual conjuntura, a afectação de uma verba de cerca de 10 milhões de euros com este propósito”.

O Secretário Regional da Economia recordou, por isso, que “o sucesso deste sector não se faz apenas com os agentes de viagem ou com os empresários hoteleiros: é necessário um esforço colectivo já que o turismo não é constituído apenas de visitas, mas sim de um vasto conjunto de actividades que são essenciais”.

Vasco Cordeiro recordou ainda que os apoios atribuídos pelo Governo dos Açores às iniciativas desenvolvidas para a promoção do destino e captação de fluxos turísticos “não deve ser encarado apenas como um subsídio, mas sim como algo mais vasto e que representa um trabalho importante que tem vindo a ser realizado”.

Além disso, acrescentou, “é uma exigência a quem realiza este tipo de iniciativas que se empenhe de forma a que os objectivos finais sejam efectivamente alcançados”.

No caso do protocolo hoje assinado, Vasco Cordeiro recordou que esta associação “tem-se distinguido no âmbito das parcerias com o Governo dos Açores, no que diz respeito à promoção do destino, de uma forma muito destacada, quer pela qualidade dos eventos que tem vindo a promover, quer pela regularidade exemplar com que aplica os recursos colocados á sua disposição, quer também pelos resultados que têm vindo a ser obtidos no turismo da ilha Graciosa”.

Vasco Cordeiro considerou, ainda, que a AGRAPROME tem vindo a desenvolver uma importante actividade promocional, como se comprova, não só com a realização do rali da ilha Graciosa, responsável pela captação de muitos visitantes, quer através da “promoção de um dos produtos turisticos de excelência desta ilha, com a realização da bienal de mergulho”.



GaCS/NM

Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário