Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Governo já investiu cerca de oito milhões de euros na última década nas estradas da Graciosa



O Governo dos Açores já investiu nas estradas regionais da Graciosa cerca de oito milhões de euros ao longo dos últimos 10 anos, revelou hoje o Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos.

A informação foi avançada por José Contente durante a visita que efectuou esta manhã à obra de reabilitação, em curso, de 2,4 quilómetros da estrada regional no troço Pedras Brancas – Limeira.

Segundo indicou, aquela empreitada, com um custo da ordem dos 910.000 euros, corresponde a “mais um avanço” na reforma viária que o Governo dos Açores tem vindo a executar, ao longo da última década, “com grande profundidade e intensidade”.

José Contente lembrou, a propósito, que a ilha Graciosa tem a particularidade de ter maior número de quilómetros de extensão de estradas do que quilómetros quadrados de superfície, o que significa “uma grande densificação da rede viária regional”.

Disse também que, a exemplo do que tem acontecido nas demais ilhas, os investimentos do Governo na rede viária não se limitam à construção de novos pavimento, já que existe também uma atenção muito especial com a construção, por exemplo, de novas drenagens, de zonas de segurança e de rotundas.

Conforme referiu José Contente, o Governo dos Açores “continua apostado em garantir as melhores condições de segurança aos açorianos também nas acessibilidades terrestres, de modo que elas constituam não só um factor de desenvolvimento acrescido, como constituam também um factor de melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Sublinhou ainda que este trabalho é feito “em direcção às pessoas e não em qualquer modelo económico que poderia significar pura e simplesmente não fazer nada sobretudo nas ilhas mais pequenas”.

GaCS/SF/FG

Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário