Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Governo apoia projecto da Marina da Barra na Graciosa






A estratégia de desenvolvimento que o Governo dos Açores tem vindo a desenvolver para a Graciosa permitiu já que “esta ilha atingisse um outro patamar de desenvolvimento” que será ainda mais potenciado com a sua entrada na rede regional de marinas, salientou, esta manhã, em Santa Cruz da Graciosa, o Secretário Regional da Economia.

Vasco Cordeiro, que falava durante a assinatura de um contrato ARAAL com a câmara municipal de Santa Cruz da Graciosa, para a elaboração do projecto da marina da Barra e requalificação da zona envolvente, considerou este acto “mais um exemplo de parceria entre o poder regional e o poder local, proporcionando as condições para que seja iniciado um projecto que, embora tenha um forrte cariz autárquico, é acarinhado pelo Governo dos Açores e considerado estruturante não só para o desenvolvimento da ilha, mas também para a afirmação da Graciosa no turismo náutico”.

O Secretário Regional da Economia, destacou igualmente o facto do protocolo hoje assinado “não constituir um acto isolado, mas sim mais um passo dos vários que têm sido dados para o crescimento da ilha”.

“Este trabalho obedece a uma estratégia de desenvolvimento que está definida e que está a ser concretizada, e na qual se inserem outros investimentos que têm permitido um reforço notável da afirmaçao da Graciosa do ponto de vista turístico, como se comprova em iniciativas como a construção do hotel, o projecto de recuperação das Termas do Carapacho, o Centro de Interpretaçao da Furna do Enxofre, entre outros, e que têm permitido, efectivamente, que a Graciosa se coloque num outro patamar de desenvolvimento, mais adiantado e fortalecido”, disse o governante.

Aliás, considerou, “os números dão conta disso, com um crescimento, no que diz respeito ao turismo, na ordem dos dois digitos, o que comprova o acerto da estratégia e da aposta do Governo”.

Vasco Cordeiro salientou ainda que o Governo “sente-se confortável com o mérito deste projecto” e “acredita na capacidade da Câmara Municipal de Santa Cruz e do seu presidente para conduzir este processo e para o levar adiante”.

Segundo o Secretário Regional da Economia “o turismo náutico assume uma importância fundamental” sendo que “toda esta relação dos Açores com o Mar e o seu aproveitamento turístico constitui um dos caminhos de futuro para a nossa Região”.

“A Câmara de Santa Cruz assumir este desafio para o futuro da ilha é motivo de satisfação e merece todo o nosso apoio”, concluiu.



GaCS/NM

Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário