Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cerca de 700 participantes desfilaram neste Dia da Região



O programa das comemorações do Dia da Região iniciou-se esta manhã, na Praia da Vitória, com um desfile que contou com cerca de 700 participantes, entre bombeiros, escuteiros e músicos das 10 filarmónicas do concelho.

Bombeiros de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, com charanga, cerca de 200 escuteiros e 400 músicos percorreram várias artérias da cidade, até ao Auditório do Ramo Grande onde, perante as autoridades presentes, as 10 filarmónicas entoaram, em conjunto, os hinos de Portugal e dos Açores.

Seguiu-se a sessão solene comemorativa do Dia da Região Autónoma dos Açores, iniciada com um momento musical de Luis Gil Bettencourt com viola da terra.

Na sessão usaram da palavra o Presidente do Governo açoriano, Carlos César, e o Presidente do Parlamento regional, Francisco Coelho. Nesta cerimónia, que contou igualmente com a presença do Representante da República para os Açores, Pedro Catarino, e de outras autoridades, foram impostas insígnias de mérito da Região a 40 personalidades e instituições.

A sessão solene encerrou com o hino nacional e o hino da Região cantados pelo coro PACTIS.

Do programa conta ainda um almoço aberto a toda a população com as tradicionais sopas do Espírito Santo, cozido e alcatra, servido numa tenda da marina.

Às 18h30, tem início uma tourada à corda no areal da Praia, encerrando as comemorações com um espectáculo denominado “Pulsar do Sonho”, uma produção da Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, às 22 horas, no palco da marginal da cidade.


GaCS/FA


Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário