Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Programa da visita estatutária do Governo Regional à ilha Graciosa



O Governo Regional dos Açores inicia, quarta-feira, uma visita estatutária de três dias à ilha Graciosa, de acordo com o seguinte programa:

QUARTA-FEIRA, DIA 15 DE JUNHO:

15H00 - Partida da comitiva do Governo Regional com destino à ilha Graciosa.

16H40 - Chegada da comitiva do Governo Regional ao Aeródromo da Graciosa.

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Biblioteca Municipal de Santa Cruz da Graciosa.

21H00 - Reunião do Conselho do Governo, no Graciosa Resort & Business Hotel.

QUINTA-FEIRA, DIA 16 DE JUNHO:

09H30 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social preside à cerimónia de entrega de duas moradias no Loteamento das Dores, em Santa Cruz.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com as direcções da Associação Agrícola e da Associação de Jovens Agricultores da Graciosa, na sede da Associação Agrícola, no Barro Branco, em Guadalupe.

10H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração das Residências para Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Vila da Praia da Graciosa (rua Dr. Brito de Albuquerque).

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração do Centro de Saúde da Graciosa, nas instalações daquela unidade de saúde.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita as obras dos arranjos exteriores do Centro de Visitação da Furna do Enxofre, em São Mateus da Praia.

- O Subsecretário Regional das Pescas reúne-se com a Associação de Pescadores Graciosenses, no núcleo de pescas do Porto da Praia.

10H45 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à apresentação do projecto de construção e beneficiação do caminho agrícola Canada Jorge Nunes, incluindo a respectiva rede de abastecimento de água, na Estrada Regional do Barro Branco (início do caminho agrícola).

11H00 - O Secretário Regional da Economia visita o empreendimento de Maria Angelina Espínola Bettencourt, ENI, (caminho da Igreja, n.º 154, em Guadalupe).


11H30 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita a obra em curso de reabilitação de 2,9 quilómetros de estradas regionais, troço Pedras Brancas – Limeira, (largo das Pedras Brancas, em São Mateus da Praia).

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social preside à cerimónia de entrega de duas moradias no Loteamento da Rua Barão Fonte do Mato.

11H45 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração da Reserva Florestal de Recreio da Caldeira (Parque Florestal da Caldeira).

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita as obras de reparação do muro da Praia, em São Mateus da Praia.

14H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração da Lota da Ilha Graciosa (núcleo de pescas do Porto da Praia).

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita a 1.ª fase (já concluída) da empreitada de beneficiação do caminho rural do Barreiro/Vales, em São Mateus da Praia.

14H30 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o Espaço TIC de Santa Cruz (rua do Mercado, n.º 4).

- O Secretário Regional da Economia visita o empreendimento de Ana Isabel Gregório, ENI, em São Mateus da Praia, (gaveto entre a rua Rodrigues Sampaio e a travessa de Santo António).

15H00 - O Presidente do Governo está presente num encontro com idosos da ilha Graciosa, no âmbito do projecto “Envelhecer com Dignidade”, no Centro Cultural da Ilha Graciosa.

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o porto de pescas de Santa Cruz.

15H30 - O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita a obra do Centro de Processamento e Valorização de Resíduos, em Santa Cruz.

16H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração da Estação de Infrassons I42PT – Graciosa – Sistema Internacional de Monitorização – CTBTO, no parque de merendas da Câmara Municipal de Santa Cruz.

- O Secretário Regional da Economia visita a obra de construção do aquartelamento de bombeiros e tanque de água de abastecimento a viaturas no Aeródromo da Graciosa.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direcção da Adega Cooperativa da Graciosa, na sede da cooperativa.

16H30 - O Subsecretário Regional das Pescas visita o porto de pescas e o entreposto frigorífico da Folga.

17H00 - O Presidente do Governo Regional visita a obra do novo Centro de Saúde da Graciosa.

- O Secretário Regional da Economia reúne-se com os empresários do sector turístico da Ilha Graciosa, nos Serviços de Ilha da SRE (rua do Castilho, n.º 7).

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direcção da Cooperativa de Lacticínios da Graciosa, na sede da UNICOL, em Santa Cruz.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita a obra de protecção da rua do Mar, em Santa Cruz.

17H30 - As secretárias regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social reúnem-se com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, na EB2,3/S da Graciosa.

18H00 - O Secretário Regional da Economia reúne-se com a Direcção do Núcleo Empresarial da Graciosa, nos Serviços de Ilha da SRE.

SEXTA-FEIRA, DIA 17 DE JUNHO:

09H30 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da EBS da Graciosa, nas instalações da escola.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com o Serviço de Ambiente da Graciosa (rua Vítor Gordon, n.º 11, em Santa Cruz).

10H00 - O Secretário Regional da Economia preside à cerimónia de assinatura do contrato entre o seu departamento e a AGRAPROME para apoio à realização de iniciativas de promoção do destino turístico Açores, no auditório da EBS da Graciosa.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita as obras em curso nas habitações degradadas abrangidas por contrato ARAAL celebrado com o Município de Santa Cruz.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Associação Equestre Graciosense, na sede da associação.

11H00 - O Secretário Regional da Economia reúne-se com a APTG – Administração dos Portos do Triângulo e Grupo Ocidental, SA, nos Serviços de Ilha da SRE.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita as obras de remodelação do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, (rua do Mercado).

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de assinatura do auto de consignação da empreitada de construção de um reservatório e de um posto de abastecimento de água à lavoura, em São Mateus da Praia, nos Serviços de Desenvolvimento Agrário, em Santa Cruz.

11H30 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Coordenador do Serviço de Desporto da ilha, no Serviço de Desporto da Graciosa.

12H00 - O Secretário Regional da Economia preside à cerimónia de assinatura do contrato ARAAL entre o seu departamento e a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa para elaboração do “Projecto da Marina da Barra e Requalificação da Zona Envolvente”, nos Paços do Concelho.

14H00 - O Secretário Regional do Ambiente e Mar reúne-se com as organizações não-governamentais da área do Ambiente com actividade na ilha Graciosa, no Serviço de Ambiente da Graciosa.

15H00 - O Secretário Regional da Economia reúne-se com a Administração dos Transportes Marítimos Graciosenses, nos Serviços de Ilha da SRE.

15H30 - O Secretário Regional da Presidência apresenta o Comunicado do Conselho do Governo, no Graciosa Resort & Business Hotel.

17H05 - Partida da comitiva do Governo Regional da Ilha Graciosa.


GaCS/JMB

Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário