Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Governo e organizações não governamentais debatem ambiente na Graciosa






O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reuniu na tarde desta sexta-feira com as duas organizações não-governamentais com actividade na área do ambiente na Graciosa.

No encontro, realizado em Santa Cruz, com representantes da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa e da Associação dos Amigos dos Animais da Ilha Graciosa foi feito um balanço dos problemas ambientais na ilha e da evolução da sua eliminação ao longo do último ano.

Conforme disse aos jornalistas Álamo Meneses, estas reuniões que se realizam anualmente aquando da visita estatutária do Governo às várias ilhas, não obstante haver mais encontros, em outras deslocações, “são sempre momentos importantes”.

Explicando, Álamo Meneses acrescentou que, por um lado, “conhecer os interesses, os anseios, as vontades, as críticas, enfim, o que pensam as organizações em relação à política concreta de ambiente que está a ser seguida”, e, por outro lado, permitem “gerar um polo de contacto e um relacionamento mais estreito entre a Secretaria e as organizações”.

Esse intercâmbio de ideias “tem sido extremamente útil, quer no planeamento da actividade da Secretaria na ilha, quer no conhecimento de problemas ambientais concretos, assegurou o governante.

A concluir, Álamo Meneses acrescentou que nestas reuniões é feito o balanço da actividade ao longo do último ano, tal como é feito o lançamento de novas iniciativas.



GaCS/FA

Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário