Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Consolidação da muralha da Praia da Graciosa concluída este Verão



As obras de consolidação da muralha de protecção costeira da Praia de São Mateus, ilha Graciosa, estão em fase de adiantada.



Isso mesmo constatou hoje, no local, o Secretário Regional do Ambiente e do Mar que, na ocasião, explicou aos jornalistas que aquela estrutura, ao longo dos anos, tem tido “problemas vários”, essencialmente porque quando foi construída “há muitas décadas”, uma parte da muralha “foi assente sobre a própria praia, não tendo, portanto, fundações sólidas”.
Perante esta realidade, acrescentou Álamo Meneses, “tem havido infra-escavação causada pelo mar, com alguns casos de abatimentos e com debilidade estrutural” identificada em diversos pontos do paredão.
Segundo precisou, “foi feita uma inspecção em toda a muralha, foram identificados os pontos em que esse problema existia e nesta altura está a ser feita uma recarga da base da muralha e uma reconstrução daqueles pontos em que isso é necessário.
O governante concluiu dizendo que o Governo conta, com esta intervenção que ficará pronta até ao do fim do Verão, “ter a muralha totalmente recuperada e a sua segurança garantida”.



GaCS/FA

Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário