Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Graciosa vai passar a ter banco de sangue



A ilha Graciosa vai passar a ter um banco de sangue que garanta “a existência permanente de unidades de sangue a serem utilizadas em casos de emergência”.

Para possibilitar a sua criação, o Governo dos Açores, que esta semana visitou aquela ilha do Grupo Central, autorizou a aquisição de um equipamento frigorífico especial.

O comunicado da reunião do Conselho do Governo, hoje apresentado pelo Secretário Regional da Presidência, dá igualmente conta de ter sido autorizada a abertura de concurso para a contratação de mais um médico de família para o Centro de Saúde da Graciosa.

Na mesma reunião, foi igualmente decidido mandar elaborar o projecto de consolidação da área não intervencionada do Porto de Santa Cruz e realizar, em colaboração com a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, uma campanha de sensibilização para a recolha separativa de resíduos.

A realização, em cooperação com a Câmara Municipal e com as associações empresariais e de agricultores, de uma campanha de promoção da utilização da marca “Biosfera Açores”, e a requalificação dos equipamentos de frio do entreposto da Folga, com vista a potenciar o desenvolvimento de produtos de pesca congelados de origem regional, foram outras das decisões hoje anunciadas por André Bradford.



GaCS/SF/FG

Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário