Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Governo melhora infra-estruturas agrícolas na Graciosa



A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas adjudicou, a execução da empreitada de construção de um Reservatório e Posto de Distribuição de Água à Lavoura em São Mateus, concelho de Santa Cruz, na ilha Graciosa.

A realização desta empreitada resulta da necessidade de se promover o abastecimento de água à lavoura na freguesia de São Mateus, concelho de Santa Cruz, beneficiando cerca de 30 explorações agrícolas e uma área aproximada de 210 hectares de pastagem permanente.

Os trabalhos terão um custo de mais de 50 mil euros e contempla a construção de um reservatório metálico com uma capacidade de armazenamento de 250 metros cúbicos e ponto de distribuição de água à lavoura.

No Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) de Santa Cruz/Guadalupe, está a decorrer neste momento a elaboração de três projectos de construção e beneficiação de caminhos agrícolas (construção do piso em betão betuminoso numa extensão de um quilómetro, melhoria da rede de drenagem e um quilómetro de condutas de distribuição de água), abastecimento de água à lavoura e electrificação agrícola de uma sala de ordenha, com vista ao lançamento das respectivas empreitadas, as quais têm um custo estimado de 640 mil euros.

O reforço do investimento ao nível dos caminhos agrícolas, abastecimento de água à lavoura e energia eléctrica às explorações agro-pecuárias continua a ser uma das prioridades do Governo dos Açores, no sentido de contribuir para a redução dos custos de produção e, consequentemente, melhorar as condições de trabalho e os rendimentos dos profissionais do sector.


GaCS/MS

Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário