Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Governo promove campanha de alerta sobre saídas nocturnas



A Direcção Regional da Prevenção e Combate às Dependências iniciou ontem a distribuição de um panfleto, dirigido aos pais e encarregados de educação, contendo alertas sobre cuidados mínimos a ter para que os filhos possam sair, divertir-se e voltar em segurança.

A distribuição tem lugar nas escolas, no momento da entrega das avaliações e insere-se na Campanha de Verão, “Faz a Festa 100 Excesso”.

“Conheça os amigos do seu filho” e “Aconselhe e verifique se tem a morada e contactos de casa na carteira”, são algumas da recomendações constantes do panfleto.

É também sugerido aos pais que dêem uma hora de regresso e que sejam firmes, que saibam e verifiquem onde os filhos estão e para onde vão, que os aconselhem a não aceitar bebidas de estranhos e a não abandonar o copo.

A Direcção Regional da Prevenção e Combate às Dependências pretende com esta medida envolver os pais e encarregados de educação, alertando-os para os riscos associados à diversão nocturna, propondo que sejam pais participativos, colaborantes e atentos.

A distribuição dos panfletos iniciou-se na escola Antero de Quental, em Ponta Delgada seguindo-se as restantes escolas, nos dias em que ocorrer a entrega das avaliações.

A campanha de prevenção do abuso do álcool, iniciada no Verão de 2010, tem por objectivo alertar as camadas mais jovens da população de que é possível e até preferível, divertirem-se sem cometer excessos.



GaCS/RC

Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário