Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Subsecretário Regional das Pescas debate assuntos do setor com a associação da Graciosa


O Subsecretário Regional das Pescas reuniu hoje com a associação de pescadores da Graciosa onde debateu os assuntos  relacionados com a gestão dos recursos marinhos, da frota e das infraestruturas públicas de  apoio ao  setor piscatório  da ilha.

Na reunião foram abordadas matérias relacionadas com o licenciamento das artes de pesca, áreas de operação das embarcações  e dos novos regulamentos que protegem a pesca artesanal local de forma a garantir a sustentabilidade das  diversas comunidades piscatórias açorianas que dependem da pesca de proximidade.

No âmbito da descentralização de tarefas acordadas entre o Governo Regional e as associações da pesca, também foi estabelecido, com a associação de pescadores da Graciosa,  o modelo de protocolo a adotar para a pequena manutenção dos portos de  pesca da ilha, de forma a tornar mais eficiente a gestão  portuária.

Já ao inicio da tarde desta quarta-feira, Marcelo Pamplona visitou os portos de Santa Cruz e da Folga de modo a se inteirar das condições existentes naquelas duas infraestruturas públicas de apoio ao setor e articular com a associação  de pescadores as prioridades dos investimentos a efetuar para a  sua modernização.



GaCS
Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário