Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Agenda do Governo Regional dos Açores para 21 e 22 de junho


QUINTA-FEIRA, DIA 21:

Último dia da visita estatutária do Governo Regional à ilha Graciosa, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

11H30 - Cerimónia de inauguração do Centro de Processamento de Resíduos da Graciosa, em Santa Cruz.

14H00 - Reunião do Conselho do Governo, no Graciosa Resort & Business Hotel, em Santa Cruz.

16H40 - Partida do Presidente do Governo, e restante comitiva governamental, da ilha Graciosa.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

09H30 - Visita da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social à Santa Casa da Misericórdia da Vila da Praia da Graciosa, (rua Dr. Brito de Albuquerque).

- Cerimónia de inauguração, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas, do Miradouro no Caminho Florestal da Caldeira.

10H00 - Visita do Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos às obras, já concluídas, de reabilitação de 2,5 quilómetros no troço Pedras Brancas/Limeira (largo das Pedras Brancas).

- Reunião do Secretário Regional da Saúde com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Graciosa, nas instalações daquela unidade de saúde.

- Cerimónia de inauguração, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas, das obras de beneficiação do caminho rural Barreiros/Vales (São Mateus/Santa Cruz) – 1.ª e 2.ª fases (junto ao caminho de acesso à Caldeira).

- Visita do Subsecretário Regional das Pescas às obras de melhoramento da proteção do Porto de Pescas da Praia e à nova Lota da Graciosa.

11H30 - Visita da Secretária Regional da Economia ao empreendimento de Marlene dos Santos Picanço, na Beira Mar da Vitória, em Guadalupe.

- Visita da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social ao Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Luz, na Luz (rua da Igreja).

16H00 - Apresentação, pelo Secretário Regional da Presidência, do Comunicado do Conselho do Governo, no Graciosa Resort & Business Hotel, em Santa Cruz.

OUTROS AGENDAMENTOS:

09H15 - Os diretores regionais do Planeamento e Fundos Estruturais, Rui Amann, e do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor, Rui Bettencourt, participam na reunião da Comissão de Acompanhamento dos Programas Pro-Convergência e Pro-Emprego.

Local: Casino Terra Nostra, nas Furnas.

NOTA: os diretores regionais disponibilizam-se para prestar declarações à Comunicação Social, pelas 11 horas, durante 15 minutos, no mesmo local.

09H30 – A Diretora Regional dos Assuntos Comunitários da Agricultura, Fátima Amorim, participa na VI Reunião do Comité de Acompanhamento do PRORURAL.

Local: Hotel Faial, na Horta.

10H45 - O Diretor Regional da Habitação, Carlos Faias, está presente, em representação do Presidente do Governo, na cerimónia comemorativa do Dia do Comando das Forças Terrestres, do Dia da Zona Militar dos Açores e do Dia do Regimento de Guarnição n.º 2.

Local: Regimento de Guarnição n.º 2, nos Arrifes.

19H30 - O Chefe de Gabinete da Presidência do Governo, Luís Soares, está presente, em representação do Presidente do Governo, no lançamento do livro História do Clube Desportivo Santa Clara, I volume – as primeiras duas décadas (1927-1947), da autoria de João Pacheco de Melo.

Local: Centro Cívico e Cultural de Santa Clara, em Ponta Delgada.

21H30 - O Diretor Regional da Cultura, Jorge Bruno, está presente, em representação do Presidente do Governo, na iniciativa Projetar – “Arquitetura em Tempo de Crise”.

Local: galeria Arco 8, em Ponta Delgada.

- A Diretora Regional das Comunidades, Maria da Graça Castanho, visita a comunidade açoriana de Artesia, na Califórnia.

SEXTA-FEIRA, DIA 22:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

11H30 - O Presidente do Governo, Carlos César, recebe, em audiência, o Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva.

Local: Palácio da Conceição, em Ponta Delgada.

12H30 - O Presidente do Governo, Carlos César, recebe um grupo de jovens da Casa do Gaiato.

Local: Palácio de Santana, em Ponta Delgada.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

12H30 – O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, é ouvido na Comissão Parlamentar de Política Geral sobre a proposta de Decreto Legislativo Regional n.º 11/2012, que cria a Infraestrutura de Dados Espaciais Interativa dos Açores – IDEIA.

Local: delegação da ALRAA, em Ponta Delgada.

14H30 – O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, preside à sessão de abertura do Curso Prático sobre a Gestão Jurídica do Contrato de Empreitada.

Local: auditório do Laboratório Regional de Engenharia Civil, em São Gonçalo, Ponta Delgada.

19H30 – O Secretário Regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, preside à cerimónia de abertura da Feira Agro-Pecuária de Santa Maria.

Local: Campo Municipal de Vila do Porto.

20H00 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, está presente, em representação do Presidente do Governo, no Arraial dos Santos Populares.

Local: Casa do Povo de Fajã de Baixo.

21H30 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, assiste, em representação do Presidente do Governo, ao concerto da Banda da Zona Militar dos Açores com a colaboração do Coral de São José, no âmbito das cerimónias comemorativas do Dia do Comando das Forças Terrestres, do Dia da Zona Militar dos Açores e do Dia do Regimento de Guarnição n.º 2.

Local: Centro Cultural e de Congressos - Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.

OUTROS AGENDAMENTOS:

10H00 - A Diretora Regional das Comunidades, Maria da Graça Castanho, reúne-se, em Silicon Valley, na Califórnia, com o Diretor da companhia Cisco, para apresentação de um projeto na área da formação de jovens açorianos em novas tecnologias.

15H00 - A Diretora Regional das Comunidades, Maria da Graça Castanho, reúne-se, na Califórnia, com empresários e instituições para ultimar o projeto “Formação no Verão 2012”, que visa proporcionar a jovens estudantes dos Açores experiências laborais na Califórnia.

NOTA: indica-se a hora local, menos sete do que nos Açores.



GaCS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário