Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Programa da visita estatutária do Governo Regional à ilha Graciosa


O Governo Regional dos Açores inicia, esta Terça-feira, uma visita estatutária de três dias à ilha Graciosa, de acordo com o seguinte programa:

TERÇA-FEIRA, DIA 19:

14H40 - Partida da comitiva do Governo Regional com destino à ilha Graciosa.

16H15 - Chegada da comitiva do Governo Regional ao Aeródromo da Graciosa.

17H30 - O Presidente do Governo reúne-se com os empresários do sector turístico da ilha Graciosa, no Graciosa Resort & Business Hotel, em Santa Cruz.

18H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com as direções da Associação Agrícola e da Associação de Jovens Agricultores da Graciosa, seguindo-se a apresentação do projeto do novo Matadouro da Ilha Graciosa, na sede da Associação Agrícola, no Barro Branco, em Guadalupe.

QUARTA-FEIRA, DIA 20:

09H30 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária da Graciosa, nas instalações da escola.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita as obras da Creche, Jardim de Infância e Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, no Rebentão (Caminho dos Funchais).

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Associação Equestre Graciosense, na sede da associação, nos Funchais.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com o Serviço de Ambiente da Graciosa, em Santa Cruz (rua Vítor Gordon, n.º 11).

10H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração da Loja RIAC da Luz (rua da Igreja).

10H30 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o quartel da Associação de Bombeiros Voluntários da Graciosa, em Santa Cruz (rua das Dores).

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social preside à cerimónia de assinatura de oito despachos de atribuição de subsídios de recuperação e requalificação de habitação degradada, nos Serviços da Ação Social, em Santa Cruz.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direção da Adega Cooperativa da Graciosa, na sede da cooperativa, no Charco da Cruz.

- O Subsecretário Regional das Pescas reúne-se com a Associação de Pescadores Graciosenses, no núcleo de pescas do Porto da Praia.

11H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do novo edifício da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa, em Santa Cruz (rua Eng.º Manuel Rodrigues Miranda).

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o local onde serão instaladas as infraestruturas do projeto ARM, seguindo-se a apresentação do projeto, nos terrenos municipais junto ao acesso ao aeródromo.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social preside à cerimónia de assinatura de um contrato de empreitada para a reabilitação de três moradias, arrendadas a agregados familiares em situação de grave carência habitacional, nos Serviços da Ação Social, em Santa Cruz.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com responsáveis das organizações não governamentais do ambiente com atividade na ilha Graciosa, no Serviço de Ambiente da Graciosa, em Santa Cruz.

12H00 - A Secretária Regional da Economia reúne-se com a Direção do Núcleo Empresarial da Graciosa da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, nos Serviços de Ilha da SRE, em Santa Cruz (rua do Castilho).

14H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita as obras da empreitada de fornecimento e instalação do equipamento do furo, construção do reservatório e ligação à rede existente na zona das Fontes (concentração no Serviço de Desenvolvimento Agrário da Graciosa).

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita as obras de requalificação dos acessos à Furna do Enxofre, em São Mateus da Praia.

14H30 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Coordenador do Serviço de Desporto da ilha, no Serviço de Desporto da Graciosa, em Santa Cruz.

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o local de implantação do projeto SuperDARN, seguindo-se a apresentação do projeto, no baldio da Serra Branca.

- A Secretária Regional da Economia reúne-se com a Portos dos Açores, SA, nos Serviços de Ilha da SRE, em Santa Cruz.

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas de Santa Cruz.

15H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração da remodelação e beneficiação do edifício do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa (rua do Mercado).

- A Secretária Regional da Economia reúne-se com a Administração dos Transportes Marítimos Graciosenses, nos Serviços de Ilha da SRE, em Santa Cruz.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita o Parque Natural da Graciosa, no Centro de Visitação da Furna do Enxofre.

16H00 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita as obras de construção da rotunda junto ao novo arruamento do Centro de Saúde de Santa Cruz da Graciosa (rua Eng.º Manuel Rodrigues Miranda).

16H30 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social reúne-se com o Pólo de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da ilha Graciosa, na Biblioteca Municipal de Santa Cruz da Graciosa.

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas e o entreposto frigorífico da Folga.

17H00 - As secretárias regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social reúnem-se com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco da ilha Graciosa, na Escola Básica e Secundária da Graciosa.

17H30 - A Secretária Regional da Economia preside à sessão de divulgação das alterações ao SIDER – Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores, no Hotel da Graciosa, em Santa Cruz.

18H30 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Biblioteca Municipal de Santa Cruz da Graciosa.

QUINTA-FEIRA, DIA 21:

09H30 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita a Santa Casa da Misericórdia da Vila da Praia da Graciosa, (rua Dr. Brito de Albuquerque).

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de inauguração do Miradouro no Caminho Florestal da Caldeira.

10H00 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita as obras, já concluídas, de reabilitação de 2,5 quilómetros no troço Pedras Brancas/Limeira (largo das Pedras Brancas).

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Graciosa, nas instalações daquela unidade de saúde.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de inauguração das obras de beneficiação do caminho rural Barreiros/Vales (São Mateus/Santa Cruz) – 1.ª e 2.ª fases (junto ao caminho de acesso à Caldeira).

- O Subsecretário Regional das Pescas visita as obras de melhoramento da proteção do Porto de Pescas da Praia e a nova Lota da Graciosa.

11H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do Centro de Processamento de Resíduos da Graciosa, em Santa Cruz.

- A Secretária Regional da Economia visita o empreendimento de Marlene dos Santos Picanço, na Beira Mar da Vitória, em Guadalupe.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Luz, na Luz (rua da Igreja).

14H00 - Reunião do Conselho do Governo, no Graciosa Resort & Business Hotel, em Santa Cruz.

16H00 - O Secretário Regional da Presidência apresenta o Comunicado do Conselho do Governo, no Graciosa Resort & Business Hotel, em Santa Cruz.

16H40 - Partida da comitiva do Governo Regional da ilha Graciosa.



GaCS
Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário