Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Miradouro da Luz inaugurado na Graciosa


O Secretário Regional da Agricultura e Florestas inaugurou, na ilha Graciosa, as obras de beneficiação do caminho Florestal da Caldeira que, pela sua localização privilegiada, constitui um miradouro natural, de onde se podem desfrutar de panorâmicas, não só sobre a Graciosa, mas também sobre as outras ilhas do grupo central do arquipélago.

Este caminho constitui o limite físico do Núcleo Florestal da Caldeira, desenvolvendo-se de forma circular no exterior desta cratera vulcânica, numa extensão total de 5166 metros.

Se do ponto de vista da utilização agrícola este caminho assume um importante papel, não é menos relevante o seu potencial intrínseco como atrativo cénico e turístico.

Na cerimónia de inauguração, Noé Rodrigues destacou a importância desta infraestrutura que “contribui para a oferta daquela área zona de recreio onde as populações locais e os que nos visitam poderão usufruir de belas paisagens da ilha graciosa, para além de ser uma obra importante para o acesso a várias explorações agrícolas”.

Ainda segundo o governante “estes investimentos são sempre importantes porque dão maior competitividade e sustentabilidade as explorações e contribuem para a qualificação das produções regionais”.

Os trabalhos de beneficiação, num investimento de cerca de 50 mil euros, tiveram como objetivo estruturar o caminho Florestal da Caldeira como base para um recreio ao ar livre ativo, onde os visitantes são impelidos a percorrer toda a extensão do caminho e trilhos conexos, em busca de dos diversos pontos de interesse existentes.

Noé Rodrigues inaugurou ainda as obras de beneficiação do caminho rural Barreiro/Vales, num investimento superior a 200 mil euros, beneficiando cerca de 50 produtores e 150 hectares de pastagem.


Anexos:
2012.06.22-SRAF-InauguraçãoMiradourodaLuz.mp3



GaCS
Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário