Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Governo apoia reabilitação e recuperação de habitações na ilha Graciosa


O Governo dos Açores vai melhorar as condições habitacionais de oito agregados familiares na ilha Graciosa, ao abrigo dos programas de reabilitação e de requalificação de habitação degradada.

Num investimento superior a 115 mil euros, os novos apoios foram atribuídos hoje pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, na ilha Graciosa, onde decorre a visita estatuária do Governo.

Segundo a governante regional, nesta legislatura já foram apoiadas, ao abrigo do programa de recuperação de habitação degradada, outras 107 famílias, na ilha Graciosa.

Ainda através de parcerias com os órgãos autárquicos, o Governo dos Açores estabeleceu um contrato ARAAL com a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, no valor de 600 mil euros, destinado à reabilitação de 30 moradias, estando já concluídas 12 e 6 em fase de reabilitação.

Ana Paula Marques salientou ainda a importância da política habitacional, no âmbito da reabilitação e requalificação habitacional, levada a cabo pelo Governo dos Açores visando sempre o bem-estar das famílias açorianas, o contributo para a melhoria das suas condições habitacionais, o apoio à viabilização do setor da construção civil e manutenção dos postos de trabalho.


GaCS
Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário