Páginas

domingo, 23 de maio de 2010

Segundo navio para o transporte marítimo inter-ilhas de passageiros e viaturas está já nos Açores



O navio “Hellenic Wind”, fretado pela Atlânticoline à Hellenic Seaways, para a operação sazonal de transporte marítimo inter-ilhas de passageiros e viatura, chegou este sábado a Ponta Delgada estando a sua entrada ao serviço prevista para o próximo dia sete de Junho.

O Hellenic Wind” foi vistoriado e aprovado pelo Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM) antes da sua partida para Ponta Delgada e estará ao serviço da Atlânticoline até ao próximo dia 26 de Setembro. Durante os próximos dias o navio realizará diversas viagens a todos os portos onde irá operar para treino da tripulação.

Este navio, que operou já o ano passado na Região com o nome “Viking” foi adquirido pela Hellenic Seaways tendo sido alvo de uma intervenção em estaleiro para a instalação de uma nova rampa de acesso para viaturas, beneficiações ao nível dos motores e instalação de camarotes para a tripulação.

O “Hellenic Wind” junta-se assim ao “Express Santorini”, também da Hellenic Seaways, que já se encontra a operar no mar dos Açores desde o início de Maio, para a operação de transporte marítimo inter-ilhas de passageiros e viaturas 2010.

No âmbito do contrato assinado entre a Atlânticoline e a Hellenic Seaways, ambos os navios serão também os responsáveis pela operação do próximo ano.



GaCS/NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário