Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Leitores do Cartão do Cidadão em destaque na última newsletter “ProSIMA”



O Governo dos Açores através da Vice-Presidência do Governo Regional, emitiu o n.º 4 da Newsletter “ProSIMA – Modernização Administrativa", que pode ser lida e subscrita no sítio www.riac.azores.gov.pt/prosima.

Neste número é objecto de destaque a adopção dos leitores do Cartão de Cidadão, por parte de algumas instituições bancárias com balcões na Região, o que facilitará processos como a abertura de conta bancária.

É de relevar também a disponibilização, via plataforma electrónica, do Sistema Regional de Informação Territorial, a criação do Portal do Sistema de Certificação Energética de Edifícios dos Açores e a possibilidade dos associados do Automóvel Clube de Portugal (ACP) poderem aceder a serviços prestados pela Administração Regional, o que permite uma descentralização dos serviços, aproximando-os dos cidadãos.

Estes e outros assuntos podem ser lidos nesta newsletter periódica, que tem constituído um meio de divulgação e partilha de boas práticas de simplificação administrativa e desburocratização, desenvolvidas por todos os departamentos da administração regional, que visam a melhoria do desempenho dos seus serviços, com reflexos no serviço prestado ao cidadão.


GaCS/SF/VPGR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário