Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

Exposições, palestras e ateliês no Museu da Graciosa



A Direcção Regional da Cultura, através do Museu da Graciosa, em colaboração com a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa e a Ecoteca da Graciosa, durante o mês de Maio promovem um Ateliê de Informática e uma Oficina denominada “Velho e Novo”, na sede da referida Associação.

Na Agenda Cultural desta instituição para o mês de Maio estão previstas três exposições temporárias: de pintura de Renato Marques, de 1 a 14, no Centro Cultural da Graciosa; a segunda, intitulada “Craig de Mello – Prémio Nobel da Medicina 2006, de 1 a 4, na Biblioteca Municipal; e a terceira, que será apresentada na Escola Básica e Secundária da Graciosa, de 25 a 28, com a designação de “Missão: defender os Oceanos”.

Para este mês esta instituição agendou também 3 palestras: a primeira, no dia 6, no Centro Cultural da Graciosa, pelas 21.00 horas, intitulada “Sobre uma data no Monumento dos Restauradores em Lisboa”, pelo Dr. Álvaro Monjardino; a segunda, que também será proferida pelo mesmo palestrante, no dia 7, na Biblioteca Municipal, pelas 18.00 horas, denomina-se “A crise separatista de 1919”; e a terceira no dia 21, pelas 21.00 horas, no auditório da Escola Básica e Secundária da Graciosa, subordinada ao tema “A importância dos Museus”, será proferida pelo Dr. Jorge Cunha e pela professora Teodora Borba.

O Dia Internacional dos Museus, 18 de Maio, será invocado no Pólo Marítimo com a realização de serviço educativo, que incidirá sobre olaria graciosense. Ainda neste dia o “Museu Vai à Escola” com uma exposição de pintura.



GaCS/SF/MG

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário