Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2009

Vento forte impede voo entre Graciosa / Terceira


O vento forte que atinge os Açores desde o princípio da tarde deste sábado obrigou ao cancelamento de um voo da transportadora aérea regional SATA entre as ilhas Graciosa e Terceira.

Uma fonte da companhia indicou à agência Lusa que os 72 passageiros impedidos de viajar entre as duas ilhas deverão ser transportados num voo extraordinário programado para domingo de manhã.

As outras ligações programadas pela SATA têm vindo a realizar-se dentro do horário, acrescentou.

Num aviso emitido ao princípio da tarde o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores alertou para a previsão da ocorrência de ventos fortes com rajadas que podem chegar aos 130 quilómetros por hora em todas as ilhas até ao fim da manhã de domingo.

Segundo a previsão da Protecção Civil, para esse período estão também previstas chuvas intensas, trovoadas e agitação marítima com vagas que podem atingir os sete a oito metros.

Para preparar a intervenção de vários departamentos da administração e da Protecção Civil face a um cenário de eventuais consequências do mau tempo, os secretários regionais da Ciência, Tecnologia e Equipamentos e do Trabalho e Solidariedade Social reuniram-se hoje à tarde em Ponta Delgada com dirigentes de diversos serviços do Executivo.


Fonte: IOL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário