quarta-feira, 16 de junho de 2010

Recital de Guitarra na Graciosa



O guitarrista espanhol Rafael Aguiterre regressa aos Açores para a Temporada de Música 2010, onde irá actuar no Pico e na Graciosa.

O músico já tinha actuado nos Açores quando em 2008 esteve em São Miguel, Santa Maria e no Faial, através do Festival de Música Contemporânea intitulado “II Música Açores”.

O programa do recital é dedicado na sua maioria à música espanhola, e serão interpretadas obras de J. Turina, F. Tárrega, J. Rodrigo, M. Giuliani, A. Lauro e A. García-Abri

O recital de guitarra irá decorrer amanhã, dia 17, pelas 21h30 horas, na Igreja Matriz da Madalena do Pico.

No próximo sábado o espectáculo será na Biblioteca Municipal da Graciosa, também pelas 21h30 horas.

A entrada para o recital é gratuita.

A Temporada da Música é uma iniciativa da Presidência do Governo Regional, através da Direcção Regional da Cultura e tem como director artístico Emanuel Frazão e é produzida pela Juventude Musical Portuguesa.

Rafael Aguiterre é considerado pela crítica como um dos mais promissores jovens guitarristas ao nível internacional.

Em 2007 ganhou cinco medalhas de ouro nos mais importantes concursos internacionais de guitarra, acontecimento invulgar que o lançou internacionalmente.

Muito recentemente ganhou o 1.º prémio do Concurso Internacional de Guitarra de Koblenz (Alemanha), que lhe dará a oportunidade de se estrear no Carnegie Hall (em Nova Iorque), uma das principais salas de concerto do Mundo.



GaCS/AMP/DRC



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário