Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

AZORES FILM COMMISSION APRESENTA O FILME «WELCOME» este Sábado no Centro Cultural da Graciosa



A Azores Film Commission apresenta o filme Welcome, de Philippe Lioret, no próximo dia 19 de Junho, no Centro Cultural da Ilha Graciosa, no âmbito do Ciclo de Cinema Regional, A Imagem da Europa.


Trata-se de uma excelente reflexão sobre o fenómeno da imigração clandestina para a Europa. Tem como protagonista um jovem iraquiano que tenta chegar a todo o custo a Inglaterra, a partir de Calais, em França. Filme ao qual foi atribuído o prémio Lux, do Parlamento Europeu.


Bilal, 17 anos, deixou o Iraque depois de a sua namorada ter emigrado para o Reino Unido. Vive uma viagem aventureira pela Europa só para a voltar a ver. Mas no Norte de França a caminhada chegou abruptamente ao fim. Bilal e Mina estão separados pelo Canal da Mancha - o mais movimentado do mundo. Terá Bilial a coragem para o atravessar? É então que começam os treinos na piscina local. Lá conhece Simon, o nadador-salvador, que lhe ensina o nado crawl depois de o jovem lhe confidenciar o seu plano.


Título original: Welcome; Realização: Philippe Lioret; Interpretação: Audrey Dana, Derya Ayverdi, Firat Ayverdi e Vincent Lindon; Argumento: Olivier Adam; Género: Drama; Duração:110 min.


Pedro Juliano Cota
Presidente da Azores Film Commission


CMSCG


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário