Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Governo apoia pescadores



O Subsecretário Regional das Pescas disse esta tarde, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que o Governo reconhece a importância do sector na criação emprego e de riqueza nos Açores e, por isso, apoia a actividade, nomeadamente em alturas em que as condições climatéricas motivam uma redução das capturas.

Essa situação aconteceu este Inverno e o Governo reagiu com um pacote de 14 medidas para minimizar os prejuízos daí resultantes, salientou Marcelo Pamplona.

Desse conjunto, o governante destacou a intervenção da empresa regional de comercialização de pescado que tem intervido no mercado quando há menos peixe, de forma a fazer subir o preço, aproximando os preços de lota ao do consumidor, aumentando assim os rendimentos dos pescadores.

Marcelo Pamplona anunciou, também, que está em fase de acabamento um centro logístico em Lisboa que vai garantir um melhor escoamento do pescado.

Por outro lado, o Subsecretário Regional anunciou que está a dar bons resultados uma experiência de capturas de outras espécies, concretamente, peixe-espada preto, que conta com duas embarcações na faina em São Miguel e cujo preço de lota é garantido em três euros pela empresa regional de comercialização.


GaCS/FA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário