Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Estudantes da Graciosa desenvolvem trabalho informático sobre a biosfera




"Graciosa: Biosfera com Tradição" é o resultado da investigação da turma A do 12º ano, da Escola Básica e Secundaria da Graciosa, desenvolvido ao longo do ano na disciplina de área de projecto.



Na apresentação realizada no auditório da Escola, a Vice Presidente da autarquia, Maria da Conceição Cordeiro, salientou:
" É com muita satisfação que me associo a esta cerimónia da apresentação do trabalho “Biosfera com tradição” da disciplina - área de projecto dos alunos 12º A deste estabelecimento de Ensino.


Numa sociedade em que o conhecimento é, cada vez mais, o elemento fulcral do desenvolvimento, é preciso mobilizar os alunos para valorizar e aprofundarem os seus saberes.

É essencial que todos reconheçam a importância da aquisição de mais conhecimento através da frequência do ensino e que a escola seja vista como factor determinante para o progresso pessoal e social. ...


Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 12º A são muito distintos vão desde a reserva da biosfera, moinhos de vento, festas e tradições, educação, entre outros, mas permitem-me que destaque um tema tratado pelos nossos estudantes, o da "caça à baleia" e recordar aqui a memória dos homens que na nossa Ilha trabalharam neste ardo e difícil ofício. "

Sob a coordenação do professor Jerry Bettencourt, os 16 alunos deram ao seu contributo na divulgação da Graciosa enquanto reserva da biosfera.

Recolheram testemunhos, alguns dos quais em vídeo, sobre a caça à baleia, ambiente, educação e religião. Juntaram fotografias aos textos, também nas áreas da cultura, desporto, lendas e moinhos de vento.

O trabalho pode ser visto em:

www.ilhagraciosa.com

CMSCG

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário