Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Arranjos urbanísticos da estrada regional na Graciosa garantem segurança e sustentabilidade ambiental



O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visitou, esta manhã, o arranjo urbanístico do Charco Boga, no lugar da Vitória, freguesia de Guadalupe, na ilha Graciosa. No local, José Contente assinalou a preocupação constante do executivo regional no arranjo das sobras da estrada regional, garantindo não só a segurança mas também a integração paisagística.

O novo parque de estacionamento do Largo Charco Boga veio dar uma nova configuração ao local, transformando-o num espaço agradável com a plantação de árvores, arranjo dos muros de pedra, construção de passeios e pavimentação das respectivas baias de estacionamento criadas.

O governante visitou também o arranjo urbanístico do lugar da Cruz do Bairro na estrada regional n.º 5-2ª, que apresentava anteriormente um “aspecto descuidado e era utilizado como estacionamento desordenado e para depósito de alfaias agrícolas”, referiu. Depois da intervenção, o local ganhou estacionamento ordenado, passeios e arranjo dos muros.

Os arranjos urbanísticos nas sobras das estradas regionais implicou um investimento na ordem dos 60 mil euros.

“Além de garantir vários lugares de estacionamento ordenados, também procedemos ao plantio de árvores, garantindo uma sustentabilidade ambiental, adequado à configuração que queremos para as nossas estradas regionais”, disse José Contente.

O secretário regional reiterou o investimento de 7,8 milhões de euros para a reabilitação, até ao momento superior a 80 por cento da rede viária da Graciosa, acrescentando que ainda no decorrer desta legislatura serão intervencionados os troços de estrada regional em falta, “reforçando o plantio de árvores e construindo miradouros e merendários para embelezar as estradas transformando-as em cartões de visita”, sublinhou o governante.



GaCS/VS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário