Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Nova superfície frontal fria atravessa os Açores




Um agravamento do estado do tempo a partir de hoje, a começar no Grupo Ocidental e a abranger, posteriormente, os restantes grupos do arquipélago, vai ocorrer nos Açores, devido à passagem de um nova superfície frontal fria com a ocorrência de vento forte a muito forte, com rajadas que poderão atingir os 100 quilómetros por hora.

Vento forte a muito forte, de direcção sudoeste, rodando para noroeste, com rajadas até 100 quilómetros por hora é o que o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores revela, segundo informação do Instituto de Meteorologia, para as ilhas dos grupos Ocidental e Central até à madrugada de amanhã.

Nestes dois grupos, as ondas do mar poderão subir para os 7 metros de oeste, passando a noroeste, havendo, também, a possibilidade de trovoadas frequentes e dispersas.

Idêntica previsão meteorológica, inclui as ilhas do Grupo Oriental entre as 11 horas de hoje e as cinco horas de amanhã, com vento forte a muito forte de direcção sudoeste, rodando para noroeste, numa intensidade até 100 rajadas Km/h.

Em São Miguel e Santa Maria, prevê-se trovoadas frequentes e dispersas, e ondas de sete metros de oeste, passando a noroeste.


GaCS/CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário