Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Governo prevê investir 32 milhões, na Graciosa, em 2010


As propostas de Plano e Orçamento da Região Autónoma dos Açores, apresentadas pelo Governo Regional, estão a ser discutidas no Parlamento, na cidade da Horta. No próximo ano, o governo pretende investir 32,4 milhões de euros, na Graciosa.


A maior fatia do orçamento, de 11 milhões de euros, vai para o ordenamento do território, qualidade ambiental e energia. Deste montante, mais de 5 milhões, destina-se à construção do Centro de Resíduos da Graciosa. Ainda no que diz respeito ao ordenamento do território, o plano e orçamento estabelecem 1 milhão de euros para investir na rede viária regional.


O sector da economia surge em segundo lugar nas intenções do executivo regional, para a Graciosa, com uma previsão de investimento superior a 10 milhões de euros. Quatro milhões destinam-se aos sectores agrícola e florestal, enquanto 1,2 milhões serão para infra-estruturas e modernização da frota da pesca. Para sistemas de incentivos e apoio à actividade empresarial serão canalizados 3 milhões. Ainda para infra-estruturas aeroportuárias (quartel de bombeiros) estão definidos 2,4 milhões.


Segue-se a educação, emprego e formação profissional, sectores onde o governo prevê investir 6 milhões de euros, na Graciosa, no próximo ano.


As propostas de plano e orçamento desagregam também 4,7 milhões de euros a investir nos sectores da solidariedade e coesão social. A maior fatia, de 3 milhões, destina-se ao início da construção do Centro de Saúde. A desagregação espacial contempla ainda o sector da habitação com 492 mil euros.


por: Luís Costa


Fonte: RTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário