Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Governo executa ortofotos a cores nas ilhas Graciosa, Pico e Corvo


O director regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres consignou duas prestações de serviços para a elaboração de ortofotos a cores, à escala 1:5000, para as ilhas Graciosa, Pico e Corvo.

Com a elaboração de ortofotos destas três ilhas todo o arquipélago ficará coberto com esta informação de base, útil em diversas áreas de actividade.

Monte da Senhora da Ajuda, Santa Cruz da Graciosa

A recolha dos ortofotos, agora no Pico, Corvo e Graciosa, surge no seguimento do trabalho que tem vindo a ser efectuado na Região, pela Direcção de Serviços de Cartografia e Informação Geográfica, da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, e culmina na cobertura integral dos Açores, que deverá ficar concluída até ao final do ano.

No caso das ilhas Graciosa e Corvo, de menor dimensão, no total 7 900ha, o prazo de execução da prestação de serviços é de 75 dias.Os ortofotos são uma informação base útil para sectores como a construção de estradas, para projectos urbanísticos, para a agricultura, e são igualmente importantes na recolha de outro tipo de informações, por exemplo, detecção de manchas florestais.


Fonte: Picoazores

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário