Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Projecto em estudo para o porto da Praia na Graciosa


O Porto de Pesca da Praia, na Ilha Graciosa, foi, recentemente, “inspeccionado por uma equipa técnica” que não encontrou “quaisquer abatimentos de tetrápodes” à sua entrada, nem quaisquer outras “anomalias que justifiquem o reforço do molhe”, revela o Governo dos Açores, em resposta a um requerimento da oposição no Parlamento Regional. Mesmo assim, adianta o executivo açoriano, este porto, no contexto do “plano de monitorização técnica das infra-estruturas portuárias das pescas, será objecto de um reconhecimento submarino”.

O Governo recorda que “o porto de pescas da Praia está de acordo com o projectado” e realça que, “actualmente, está em análise uma solução técnica” com vista “a melhorar a tranquilidade do espelho de água da sua bacia, nos casos em que a direcção da ondulação provoca agitação que não era esperada”.

O “projecto”, que está em estudo, será apresentado e “debatido com os pescadores graciosenses, ainda este ano”, com o objectivo de se encontrar um desfecho consensual para o problema, de modo a que se possa lançar o concurso para a sua empreitada.







GaCS/LFC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário