Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Governo apoia actividades competitivas e arbitragem do voleibol com meio milhão de euros



O Governo dos Açores vai comparticipar este ano, em mais de meio milhão de euros, o programa de desenvolvimento desportivo destinado à realização de actividades competitivas e arbitragem de âmbito regional e nacional do voleibol.

Este apoio governamental resulta do estabelecimento de um contrato-programa entre a Direcção Regional do Desporto (DRD) e as associações de voleibol de Santa Maria, S. Miguel, Terceira e do Pico e de desportos da Graciosa, de S. Jorge, do Faial e das Flores, que foi hoje publicado em Jornal Oficial.

No termos desse contrato, que vigorará até 31 de Dezembro deste ano, a comparticipação do Governo visa custear despesas com actividades competitivas de âmbito regional (402.394 euros) e nacional (72.226 euros), bem como com a arbitragem em competições regionais (27.396 euros).

Para além de executarem o programa de desenvolvimento desportivo apresentado à DRD, as associações de voleibol e de desportos comprometem-se a pugnar por uma representação condigna, a deslocar no mínimo 11 atletas por comitiva nas participações em provas regionais e nacionais e a garantir a convocatória de atletas indicados para integrarem os trabalhos de selecções regionais e a respectiva participação a nível nacional ou internacional.

Obrigam-se igualmente a apresentar à DRD o relatório de actividades e contas do ano de 2010, até 31 de Janeiro de 2011, acompanhado do parecer do Conselho Fiscal e da acta de aprovação pela Assembleia-Geral, e a prestar todas as informações, bem como apresentar comprovativos da efectiva realização da despesa acerca da execução deste contrato-programa, sempre que solicitados.


GaCS/FG

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário