Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Governo dos Açores promove concurso de trabalhos multimédia no Dia da Europa



Nas comemorações do Dia da Europa o Governo dos Açores promove a realização de um concurso de trabalhos multimédia denominado: “Açores, onde a Europa chega mais longe” que integra a programação da Região Europeia do Ano 2010.

Este concurso, que se destina a todos os estudantes do 10º ao 12º ano do ensino secundário nos Açores, de trabalhos multimédia com a duração de 1 a 3 minutos, desenvolve-se em duas fases: a primeira, com as equipas concorrentes a competirem ao nível de Ilha, e a final, em que competirão as nove equipas vencedoras, representantes de todas as Ilhas açorianas.

Para a Ilha do Corvo foi aberta uma excepção no regulamento do concurso de modo a permitir a participação dos alunos do 3º ciclo da Escola Básica Integrada do Corvo.

As equipas que participarão neste concurso, segundo estabelece o regulamento, são formadas por 3 alunos e por um professor responsável, não havendo limites de equipas a concorrer por cada escola. A inscrição para participação no concurso deve ser efectuada até ao dia 26 de Fevereiro e o envio dos trabalhos tem o dia 1 de Abril de 2010 como data limite para a sua entrega.

A equipa vencedora terá como prémio uma viagem a Bruxelas, incluindo visitas às instituições da União Europeia e aos locais mais emblemáticos do centro de decisão política da Europa. Para além deste haverá, ainda, prémios para o melhor trabalho multimédia, para os segundos e terceiros classificados, assim como para todos os participantes na final.

A sessão comemorativa do Dia da Europa, que contará com um programa de actividades lúdicas e culturais, decorrerá no dia 6 de Maio, na Escola Básica e Secundária das Flores, este ano escolhida por se situar, simbolicamente, no território mais ocidental da União Europeia.

Com mais esta iniciativa, integrada na Região Europeia do Ano 2010, o Governo dos Açores pretende contribuir para uma maior divulgação de temáticas relativas à União Europeia, fomentar o interesse e a participação dos alunos dos Açores em actividades com elas relacionadas, e estimular a criatividade através da utilização de novos meios audiovisuais e de comunicação.


GaCS/LFC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário