Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Candidaturas para incentivos ao desenvolvimento do artesanato disponíveis a partir do fim de Fevereiro

Inicia-se no próximo dia 22 de Fevereiro o período para a entrega de candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato, de acordo com um despacho assinado pelo secretário regional da Economia publicado hoje em Jornal Oficial.

Este sistema de incentivos tem uma dotação global de €200.000,00 e destina-se a todos os artesãos que pretendem dinamizar a sua actividade, investindo em formação, na comercialização e na promoção dos seus produtos, e ainda no equipamento e melhoria de infra-estruturas nas suas unidades produtivas artesanais.

Assim, os prazos fixados para a entrega das candidaturas serão os seguintes: entre 22 Fevereiro a 22 de Março para os projectos que visem a formação e inovação do artesão, a participação em feiras ou projectos de promoção.

Entre 22 de Fevereiro e 22 de Abril decorre o prazo para a apresentação das candidaturas referentes aos projectos de investimento em unidades produtivas artesanais.

Os formulários poderão ser levantados no Centro Regional de Apoio ao Artesanato, nos respectivos serviços de ilha da Secretaria Regional da Economia, ou através da página do Centro Regional de Apoio ao Artesanato, inserida no Portal do Governo dos Açores em
http://www.azores.gov.pt/, a partir do próximo dia 22 de Fevereiro.

Das 380 unidades produtivas artesanais inscritas no registo do Centro Regional de Apoio ao Artesanato, 178 candidataram-se a este programa de apoios financeiros no ano de 2009, o que envolveu um investimento global de €393.033,41.


GaCS/NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário