Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Inscrições para exames nacionais começam a 22 de Fevereiro



O prazo de inscrição para admissão à primeira fase dos exames nacionais, no ano lectivo 2009/2010, decorre de 22 de Fevereiro a 3 de Março nos estabelecimentos de ensino que leccionam o ensino secundário no arquipélago.

Os alunos poderão ainda formalizar inscrições para a 1ª fase dos exames no ensino secundário no prazo suplementar de 4 e 5 de Março, mediante o pagamento de uma propina extra.

As inscrições para a segunda fase realizam-se de 9 a 12 de Julho e destinam-se aos alunos que não foram admitidos na primeira fase, que pretendam efectuar provas de equivalência à frequência, realizar exames nacionais de disciplinas em que não houve inscrição na 1ª fase ou obter melhoria de classificação.

A inscrição nas provas de equivalência à frequência decorre nos mesmos prazos.

Os alunos que anularem a matrícula até ao quinto dia de aulas do 3.º período – 16 de Abril - poderão, nos termos do regulamento de exames, inscrever-se para a 1ª fase dos exames nacionais ou de equivalência à frequência.

A primeira fase dos exames nacionais das disciplinas dos cursos do ensino secundário decorre de 16 a 23 de Junho, enquanto a segunda fase está agendada para o período de 14 a 19 de Julho.

As provas de equivalência à frequência, a realizar em chamada única, têm como referência os mesmos períodos estabelecidos para os exames nacionais.

O calendário dos exames nacionais, com a adaptação à hora vigente nos Açores pode ser consultado no site
http://srec.azores.gov.pt/dre

As pautas referentes à primeira fase dos exames e das provas de equivalência à frequência do ensino secundário são afixadas no dia 8 de Julho, sendo as da segunda fase divulgadas no dia 30 de Julho.

Os resultados dos processos de reapreciação dos exames são afixados, para a primeira fase, em 12 de Agosto e, para a segunda fase, em 30 de Agosto.


GaCS/RM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário