Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Próximo ano lectivo terá nova calendarização

O ano lectivo 2011-2012 tem início marcado para o dia 19 de Setembro, começando uma semana mais tarde do que o ano lectivo em curso.

Esta alteração vai permitir que, na segunda semana completa de Setembro (de 5 a 9), seja realizada toda a formação de docentes, uma vez que deixa de existir a interrupção lectiva que acontecia habitualmente em Novembro.

Depois desta semana de formação, as escolas terão a semana seguinte (de 12 a 16) para ultimar a logística do início da actividade lectiva, que acontecerá a 19.

Assim, o primeiro período decorrerá de 19 de Setembro a 16 de Dezembro, sendo que a interrupção lectiva do Natal acontece de 19 de Dezembro a 2 de Janeiro.

Já o segundo período vai decorrer entre 3 de Janeiro e 30 de Março, com as interrupções lectivas marcadas de 20 a 22 de Fevereiro e de 2 a 13 de Abril.

O terceiro período decorrerá entre 16 de Abril e 15 de Junho, com as aulas a terminarem mais cedo do que anteriormente, para dar espaço à preparação da logística do processo dos exames nacionais, que terão lugar 5 dias depois do final deste período lectivo.


GaCS/HB

Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário