Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Acordo Ortográfico aplicado nas escolas da Região no próximo ano lectivo

O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa vai ser aplicado nas escolas da Região, no inicio do ano lectivo 2011/2012.

Tendo em conta que todos os organismos da função pública terão, obrigatoriamente, que aplicar o acordo ortográfico em 2012 e uma vez que o novo ano lectivo começa em Setembro deste ano, as escolas da Região terão assim um período de adaptação na aplicação do Acordo, antes do início do ano que vem.

O Acordo será aplicado em todas as disciplinas de todos os anos de escolaridade.

Proximamente deverá ter lugar a formação ao pessoal docente, tendo a tutela sugerido o mês de Julho, para a realização da mesma, cabendo no entanto às unidades orgânicas a sua calendarização e coordenação.

Essa formação será realizada em todas as escolas pelos professores de língua portuguesa, que estão mais familiarizados com o Acordo Ortográfico, e tendo ainda em conta que grande parte destes docentes já frequentou acções de formação ou sensibilização para o Acordo.

Para o pessoal não docente, a formação será dada no segundo semestre deste ano, pelo CEFAPA - Centro de Formação da Administração Pública dos Açores.

Quanto aos manuais escolares, estes utilizarão progressivamente a nova ortografia, seguindo o ritmo das novas adopções ou quando um manual já adoptado tenha de ser reimpresso durante o seu período de vigência.


GaCS/HB

Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário