Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Cruzeiros internacionais de passagem pela Graciosa este mês


Durante este mês, serão 28 as escalas que se realizarão nos Açores, com Ponta Delgada a ser o mais procurado com 15 escalas para esse periodo seguido da cidade da Horta com 4 escalas para o seu porto, a Terceira com três, Vila do Porto recebe 2 escalas de navios de cruzeiro e as ilhas do Pico, Graciosa, Flores e Corvo recebem 1 escala estando previsto 17550 de passageiros em trânsito no âmbito destas escalas na região.


O Celebrity Eclipse será o navio de maior capacidade, com cerca de 2850 passageiros em Ponta Delgada. O Queen Victoria visita Ponta Delgada a 7 de Abril pela segunda vez deste que foi lançado ao mar sguindo-se o navio Aurora da P&O Cruises no dia 11.


O veleiro de luxo Star Flyer e o Sea Cloud II também passarão pelos Açores a 15 de Abril. Dois dias depois o porto da Horta recebe a sua primeira escala de 2011, tata-se do regresso do navio Discovery, o Voyages of Discovery.


O programa da Sea Cloud II realiza um cruzeiro rotativo pela companhia Noble Caledonia, em que os passageiros chegam a Ponta Delgada e regressam a Londres de avião, entre 16 e 24 de Abril. No itinerário constam escalas no Faial, Flores, Corvo, Graciosa, Terceira, Pico e Santa Maria. Findo este itinerário, a Sea Cloud Cruises inicia novo cruzeiro em Ponta Delgada no dia 24, visitando Horta, Angra e Vila do Porto terminando o roteiro no Funchal, a 30 de Abril.


Nos dias 20 – o Saga Ruby e Eurodam -, dia 23 – o Celebrity Eclipse e Sea Cloud II) e 26 – o Braemar e Princess Danae – visitam S. Miguel com dois navios de cruzeiro em simultâneo. Na sua escala em Ponta Delgada a 26 de Abril, o Princess Danae visita os Açores no âmbito de um cruzeiro transatlântico de 16 dias com partida de Halifax no Canadá a 17 de Abril passando por Sydney no Canada e St. Pierre antes de chegar ao arquipélago.


O mês termina com nova visita do Norwegian Sun.



Opção Turismo


Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário