O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visitou as obras da empreitada de reabilitação da estrada regional 3-2ª, Pedras Brancas – Limeira, na ilha Graciosa.
José Contente comprovou o bom ritmo das obras e confirmou que serão concluídas ainda no primeiro semestre deste ano. A empreitada representa um investimento de 900 mil euros e “é mais um bom exemplo da reabilitação da rede viária que empreendemos na ilha Graciosa”, sublinhou.
No âmbito da beneficiação do troço Pedras Brancas – Limeira, uma extensão total de 2,5 quilómetros, foi rectificada a designada Curva do Rebentão, na Luz, “uma aspiração dos condutores com mais de 40 anos”, acrescentou o governante.
Para a cobertura total da rede viária ficarão a faltar apenas 10 quilómetros para intervencionar, entre Limeiras e Porto Afonso. José Contente mostrou-se satisfeito com o “sucesso” da reforma da reabilitação das estradas regionais por toda a Região na última década.
No caso concreto da ilha Graciosa, referiu, o executivo açoriano já investiu oito milhões de euros na rede viária, tendo já reabilitado 82 por cento do total de quilómetros de estradas.
De acordo com o Secretário dos Equipamentos, “o Governo Regional tenciona, no futuro, ter uma atenção especial na manutenção das estradas regionais da Graciosa e das restantes ilhas do arquipélago, nomeadamente com o arranjo dos espaços sobrantes, construção de muros contíguos e ao nível da requalificação paisagística junto às estradas”.
Publicado por: Jorge Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo vosso comentário