Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Site "SIARAM – Sentir e Interpretar o Ambiente dos Açores" disponibiliza novos conteúdos



Continuando a senda da divulgação da riqueza ambiental dos Açores, a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, prossegue a construção do site SIARAM – Sentir e Interpretar o Ambiente dos Açores, como ferramenta de divulgação e de fácil acesso ao público em geral, cujo público alvo a comunidade escolar.

O SIARAM é uma plataforma multimédia, disponível online, e em actualização contínua, que permite a visualização, pesquisa e download livre dos seus conteúdos, desde que para fins educativos e não comerciais.

A partir desta data o SIARAM disponibiliza novos conteúdos multimédia, vídeos, áudios e fotografias, do seguinte:

- Barreiro da Faneca, um marco surpreendente na paisagem de Santa Maria e na paisagem dos Açores.

- Ribeira do Maloás, um dos principais locais de interesse geológico da região, situada na zona Sul de Santa Maria.

- Jazida Fossilífera da Pedra que Pica em Santa Maria, uma das jazida mais interessantes do pais.

- Abordagem técnica e cultural aos Poços de Maré na Ilha do Pico. Os Poços de Maré são marcos da história dos recursos hídricos da região.

- Dalberto Pombo, deu um imenso contributo na valorização dos aspectos naturais dos Açores, sobretudo em Santa Maria, onde viveu grande parte da sua vida e onde faleceu em 2007. Este naturalista também é homenageado no site e a partir de agora pode-se saber um pouco mais sobre a sua vida e sobre os trabalhos que desenvolveu nos Açores.

- Estão disponíveis novos conteúdos sobre centros de interpretação que existentes na Região. Lugares onde se divulgam aspectos relacionado com as questões ambientais dos Açores. Nesta actualização passa a estar disponível informação sobre o Jardim Botânico do Faial, Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores (São Miguel), Observatório Microbiano dos Açores (São Miguel), Observatório Astronómico de Santana Açores (São Miguel) e Centro de Interpretação Dalberto Pombo (Santa Maria).

- São disponibilizadas ainda imagens sobre a Ribeira do Engenho, em Santa Maria, e um vídeo de Manuela Martins, sobre o Naturalista Luís da Rocha Monteiro.

Os novos conteúdos podem ser acedidos em link:
http://siaram.azores.gov.pt/_novos-conteudos.html


GaCS/SRAM
Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário