Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Governo promove até Outubro o Ciclo de Conferências "Açores: 100 anos de República"



No âmbito do programa das Comemorações do Centenário da República promovido pela Presidência do Governo dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura, decorrerá entre Janeiro e Outubro de 2011 o Ciclo de Conferências “Açores: 100 anos de República”. As conferências realizar-se-ão em todas as ilhas dos Açores.

A conferência na Ilha Graciosa está agendada para o dia 25 de Maio de 2011 no, Museu da Graciosa, pelas 21h00: "O Federalismo como ideal da República em Teófilo Braga e Manuel de Arriaga". O conferencista será, José Luís Brandão da Luz .
Implantada a 5 de Outubro de 1910, a República é uma árvore cujas raízes mergulham na história do oitocentismo português – como o demonstram as biografias de Teófilo Braga e Manuel de Arriaga –, mas cujos braços se erguem abertos à modernidade do século XX. A programação deste Ciclo de Conferências procura abranger as diferentes gerações e expressões do republicanismo em Portugal, destacando os temas e protagonistas de maior interesse para o público açoriano.

O calendário do Ciclo de Conferências “Açores: 100 Anos de República” pode ser consultado em
http://pg.azores.gov.pt/drac/cca.




GaCS/DRaC
Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário