segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Governo empenhado em criar oportunidades para os jovens



A criação de novas oportunidades para os jovens açorianos é uma das prioridades do Governo, reiterou hoje, em Angra do Heroísmo, o Director Regional da Juventude.

“Mais do que retórica, essa aposta consuma-se em factos”, disse Bruno Pacheco aludindo a diversos programas já lançados nesse sentido e referindo que a presente situação económica deve ser motivo para mais empreendedorismo e mais oportunidades.

O Director Regional, que falava na cerimónia comemorativa do 34º aniversário da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo, sublinhou uma nova iniciativa, o Ciclo de Conferências DRJ, cuja primeira ocorreu, precisamente nessa sessão, subordinada ao tema Risco e Resiliência na Adolescência, a cargo de Celeste Simões.

Outra iniciativa de “apoio aos jovens açorianos para o desenvolvimento dos seus projectos de vida” é a criação dos Gabinetes de Assessoria ao Jovem, cuja primeira unidade está em fase de instalação na Academia de Juventude da Terceira.

Esses gabinetes, explicou, têm diversas vertentes de apoio, entre as quais, precisamente, “o apoio aos jovens no desenho dos seus caminhos”.

Bruno Pacheco sublinhou que o êxito destes instrumentos de apoio depende em muito de parcerias entre o Governo Regional e outras entidades institucionais e privadas, pelo que está prevista a assinatura de protocolos em diferentes áreas da actividade educacional, social e económica.

Os primeiros desses documentos foram assinados precisamente hoje, com a Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo, com a Rede Valorizar, com a UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) e com a empresa municipal Praia em Movimento.



GaCS/FA
Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário